sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Hospital de Bragança tem nova VMER

Em média, são 750 chamadas por ano que ativam a VMER (Viatura Médica de Emergência e de Reanimação) que está estacionada no Hospital de Bragança, o que dá 2 saídas por dias. E esta semana a unidade recebeu um veículo novo, para substituir o existente, com 10 anos de circulação.
O novo carro, atribuído pelo INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica) , que está a renovar a sua frota, à Unidade Local de Saúde do Nordeste, tem tração às quatro rodas, para maior segurança e rapidez nas deslocações no distrito, com uma geografia e clima difíceis, especialmente no inverno.

A maioria das saídas tem a ver com paragens cardiorespiratórias, traumas, problemas respiratórios graves e AVC’s (Acidentes Vasculares Cerebrais), que encabeçam a lista de ocorrências mais frequentes. Em média, a assistência demora 15 minutos a chegar, mas, e devido à dispersão do distrito, pode variar entre 1 minuto ou 1 hora.

As chaves foram entregues dia 7, no Hospital de Cascais. As VMER são tripuladas por um médico e um enfermeiro, e são destinadas à intervenção pré-hospitalar e ao transporte rápido de doentes.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário