Em média, são 750 chamadas por ano que ativam a VMER (Viatura Médica de Emergência e de Reanimação) que está estacionada no Hospital de Bragança, o que dá 2 saídas por dias. E esta semana a unidade recebeu um veículo novo, para substituir o existente, com 10 anos de circulação.
O novo carro, atribuído pelo INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica) , que está a renovar a sua frota, à Unidade Local de Saúde do Nordeste, tem tração às quatro rodas, para maior segurança e rapidez nas deslocações no distrito, com uma geografia e clima difíceis, especialmente no inverno.
A maioria das saídas tem a ver com paragens cardiorespiratórias, traumas, problemas respiratórios graves e AVC’s (Acidentes Vasculares Cerebrais), que encabeçam a lista de ocorrências mais frequentes. Em média, a assistência demora 15 minutos a chegar, mas, e devido à dispersão do distrito, pode variar entre 1 minuto ou 1 hora.
As chaves foram entregues dia 7, no Hospital de Cascais. As VMER são tripuladas por um médico e um enfermeiro, e são destinadas à intervenção pré-hospitalar e ao transporte rápido de doentes.
Escrito por ONDA LIVRE
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário