Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

O Município de Torre de Moncorvo comemorou os 40 anos do poder local numa homenagem a todos os autarcas do concelho.

No dia em que se comemoraram os 40 anos do Poder Local Democrático, 12 de Dezembro, a Câmara Municipal de Torre de Moncorvo homenageou os autarcas eleitos de 1976 a 2016.
A cerimónia teve início com as palavras do Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves, que referiu que “ perder a memória é perder o futuro, por isso o município de Torre de Moncorvo homenageia todas as mulheres e homens que durante quarenta anos prestaram e prestam o seu trabalho, estou certo da melhor forma que lhes era e é possível, ao serviço da causa pública em geral e do concelho de Torre de Moncorvo em particular.” “Passam hoje, exactamente quarenta (40) anos das primeiras eleições democráticas para eleger os eleitos locais.

Este foi o maior símbolo da democracia saída de Abril, pois foram estas eleições que permitiram aproximar o cidadão eleitor do eleito, é verdadeiramente este, o símbolo escrutinador do povo”, salientou o autarca. 

Seguiu-se depois a homenagem aos 106 presidentes de junta de freguesia, 11 Presidentes da Assembleia Municipal e 7 Presidentes de Câmara, eleitos entre 1976 e 2016. No final, foi inaugurada a exposição “ As Autárquicas de Ontem – 40 anos de Poder Local Democrático 1976 – 2016”, constituída por painéis com a história das primeiras eleições democráticas, os partidos políticos, as campanhas autárquicas e os vários candidatos às eleições, em Torre de Moncorvo.

Sem comentários:

Enviar um comentário