A aldeia de Baçal, no concelho de Bragança, inaugurou ontem o Centro de Convívio. O Município investiu 115 mil euros na remodelação de um edifício que já tinha mais de 20 anos. O presidente do Município de Bragança, Hernâni Dias, considera que este é um investimento que se justifica, dada a importância de promover o convívio entre os habitantes das aldeias. Por isso, há outros do género, em construção.
“O investimento que fazemos justifica-se. As pessoas necessitavam de um espaço arranjado, amplo, que lhes permitisse a realização de algumas actividades. O Município tem desenvolvido e concretizado alguns projectos, relacionados com esta vontade das populações, de ter espaços adequados a diversas actividades. Temos ainda alguns em construção, que pretendemos concluir em breve, outros não conseguiremos devido ao atraso em algumas obras”, explicou o autarca.
Depois de, recentemente, terem sido inaugurados equipamentos deste género em Babe, Vilarinho, e agora Baçal, espera-se que sejam inaugurados brevemente o Centro de Convívio de Vila Franca e de Gimonde.
No caso de Baçal, o presidente da junta de Freguesia, Luís Filipe Carvalho, refere que esta é uma aldeia bastante dinâmica, lembrando que é nesta freguesia que se localiza a fábrica de Componentes para automóveis Faurecia e o Aeródromo Municipal de Bragança. O espaço agora remodelado é frequentado diariamente, já que é lá que funciona o café de uma associação local. “É um espaço muito usado. Dada a proximidade com Bragança, é uma aldeia muito dinâmica, com muita gente. Este espaço funciona também como café e está aberto diariamente desde as oito da amanhã até à meia-noite. O espaço polivalente estará aberto a toda a comunidade para a realização das iniciativas que pretenderam. É um espaço bastante solicitado", constatou.
O edifício foi agora remodelado, após mais de duas décadas da sua construção.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário