Os homens de 27 e 57 anos foram detidos na sequência de um telefonema anónimo feito à PSP.
A PSP de Bragança apanhou em flagrante delito dois homens suspeitos da autoria de vários assaltos a viaturas e estabelecimentos nesta cidade, informou hoje o Comando Distrital.
Os suspeitos de 27 e 57 anos foram detidos na madrugada de terça-feira, quando "furtavam objetos de uma viatura" estacionada numa rua de Bragança e onde se dirigiu uma patrulha depois de alertada por um telefonema anónimo.
O proprietário da viatura apresentou queixa e a Polícia, depois deste flagrante delito, concluiu que os dois homens, um de Bragança e outro de Vinhais, "já tinham praticado o mesmo crime em mais três viaturas estacionadas nas proximidades".
As autoridades atribuem também aos dois indivíduos a autoria de um assalto, durante o fim de semana, ao bar do Centro de Saúde de Santa Maria, ao qual acederam através do arrombamento de uma porta lateral". Um dos detidos é ainda suspeito de outro assalto às instalações da Obra Social Santo Condestável, onde é utente da instituição.
A Polícia apreendeu aos indivíduos vários artigos, alguns utilizados para a prática dos crimes e outros objetos de furto dos veículos, como esclareceu o Comando Distrital, numa nota de imprensa. Entre os artigos recuperados estão dois autorrádios, dois pares de luvas, uma tesoura, um martelo, duas chaves de fendas, uma caixa e um saco com ferramentas diversas.
Segundo a PSP, foi também localizado e apreendido uma televisão de marca Samsung, furtada no bar do Centro de Saúde.
A Polícia informou também que "os detidos foram presentes às autoridades judiciárias ainda na tarde do dia 20, porém, por solicitação do advogado de defesa, o interrogatório judicial ficou adiado por alguns dias".
Os suspeitos ficam a aguardar o interrogatório em liberdade, apenas com Termo de Identidade e Residência, como medida de coação, de acordo com a PSP.
Agência Lusa
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário