Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Projecto de apoio à Banda Filarmónica de Bragança foi o mais votado do Orçamento Participativo

Os brigantinos foram chamados a decidir e escolheram os projectos que querem ver concretizados no Orçamento Participativo local.
250 Mil euros é o valor que vai ser distribuído pelo município em sete projectos para a cidade, propostos pelos cidadãos.
Esta iniciativa decorre há 3 anos, na primeira edição votaram nos projectos cerca de 500 pessoas e este ano foram já 5000 as que quiseram dar o seu aval. O presidente da câmara, Hernâni Dias, diz que o objectivo é as “pessoas darem o seu contributo para as políticas municipais.”
No orçamento participativo geral a proposta mais votada foi a aquisição de instrumentos e fardas para a banda filarmónica de Bragança. Paulo Barreira, presidente da direcção da banda, assegura que a instituição tem muitas necessidades que vão agora ser supridas.
“Nós concorremos ao orçamento participativo geral e também ao jovem, por isso já se vê a necessidade que a banda filarmónica tem na aquisição de instrumentos e fardas. Desde que concorremos a esta ajuda, fizemos de tudo para conseguir, mobilizámos o máximo de pessoas que conseguimos por esta nossa causa”, explicou.
Os restantes projectos vencedores do Orçamento Participativo Geral foram a segunda edição do Bragança Granfondo, o arranjo de um largo na aldeia de Frieira, um projecto de “mobilidade e segurança" em Pinela e o centro de cerâmica artesanal e artística de Salsas.
No Orçamento Participativo Jovem foi contemplado o projecto turístico "Welcome to Bragança" e a aquisição de equipamento individual para os bombeiros de Izeda.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário