Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Vereadores da oposição de Freixo de Espada à Cinta queixam de não ter voz nas actas

Os vereadores do Partido Socialista em Freixo de Espada à Cinta abandonaram a última reunião de câmara, na semana passada, em protesto por não verem a sua posição transcrita para as actas.
Os eleitos da oposição denunciam o que consideram ser uma “autêntica censura” e “graves atropelos à democracia”, por parte do executivo liderado pela social-democrata Maria do Céu Quintas.
Nuno Ferreira, vereador do PS, diz que desde o início do mandato, “as actas da reunião de câmara não espelham aquilo que realmente se passa nas mesmas”, porque não contêm todos os assuntos debatidos e intervenções que feitas.

“Na prática é retirado quase tudo o que nós dizemos. Só é colocado em acta o resultado da votação e não é colocado o processo como se chegou a essa votação, nem as questões que foram colocadas. É um atropelo grave à democracia”, reclama Nuno Ferreira, vereador do PS.

Os vereadores da oposição garantem que já alertaram diversas vezes para o que está a acontecer e têm votado contra a aprovação das actas.
No entanto, a presidente do município, Maria do Céu Quintas, recusa as acusações e afirma que a lei está a ser cumprida nesta matéria.

“Nós cumprimos aquilo que é regulado pela lei 75º/2013, em relação às actas. Se o que fazemos está dentro da lei, e se não sabem interpretar a lei, paciência. Andarmos aqui com carnavais políticos, isso para o meu lado não”, defende Maria do Céu Quintas, presidente do município de Freixo de Espada à Cinta.

Entretanto, esta segunda-feira, os vereadores da oposição Nuno Ferreira e Antónia Coxita, começaram a enviar por correio aos munícipes do concelho de Freixo de Espada à Cinta um comunicado no qual expõem a situação e expressam o seu descontentamento.

Escrito por: Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário