Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 10 de maio de 2018

Bloco de Esquerda denuncia descarga poluente no Rio Tua

A poluição voltou ao rio Tua, na zona de Frechas, onde no passado fim-de-semana era bem visível a sujidade e uma mancha de óleo ao longo de uma vasta extensão do leito de água, entre seis a sete quilómetros.
A situação foi denunciada ao Mensageiro por um militante do Bloco de Esquerda (BE) que se deparou com a poluição quando passava junto ao rio e que presume que tenha acontecido de sexta-feira para sábado. 
“Fui alertado por pessoas. Dirigi-me ao local e encontrei grandes manchas de gordura no rio e o cheiro era nauseabundo. Ou seja repetiu-se o cenário do verão passado.
Eu não vi peixes mortos mas muita gente diz que avistou peixes de pequeno porte mortos a boiar no rio”, explicou Fernando Sarmento, residente na zona e militante do Bloco de Esquerda. 

Glória Lopes
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário