Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 23 de maio de 2018

Bragança investe 200 mil euros na melhoria do terminal do aeródromo municipal

O investimento vai ser feito na melhoria das condições do terminal do aeródromo municipal. Intervenção visa criar melhores condições para os passageiros, mas também para agentes como os bombeiros.
A Câmara de Bragança vai investir 200 mil euros na melhoria das condições do terminal do aeródromo municipal que serve a carreira aérea entre a cidade e Portimão, no Algarve, informou esta terça-feira o seu presidente. Hernâni Dias indicou que a intervenção visa criar melhores condições para os passageiros, mas também para agentes que intervêm na operação como os bombeiros e a própria empresa responsável pelas viagens entre Bragança/Vila Real/Viseu/ Cascais/ Portimão.

O autarca explicou que as obras surgem na sequência de uma candidatura que o município fez a verbas comunitárias para a melhoria da eficiência energética contemplada com 90 mil euros, aos quais a autarquia acrescentará a restante verba para as intervenções programadas no terminal. A ideia é melhorar “a parte de estada das pessoas quando acedem ao terminal e também as zonas do bar e de espera”.

Estas intervenções serão feitas no edifício atual do aeródromo municipal, mas o projeto da Câmara contempla também “criar um novo corpo à parte para que, quer a nível da empresa que faz a operação diária de voo, quer dos próprios bombeiros voluntários, que asseguram o apoio à operação, sejam criadas condições de conforto”.

“É uma forma de criar melhores condições em toda a infraestrutura para que a operação diária tenha todas as comodidades possíveis”, considerou. Segundo disse, o município está “já a trabalhar na parte do projeto, a definir toda a parte da intervenção para rapidamente adjudicar e executar a obra no mais curto espaço de tempo possível”.

LUÍS FORRA/LUSA
Agência Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário