Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Lista A vai impugnar as eleições do GDB marcadas para esta quinta-feira

O Grupo Desportivo de Bragança vai hoje a votos mas a lista A, liderada por Batista Jerónimo, vai impugnar as eleições. A decisão foi anunciada numa carta aberta, dirigida ao presidente da mesa da assembleia geral do clube, face às ilegalidades apontadas pelo candidato na admissão dos cerca de 500 novos sócios e durante todo o processo da campanha eleitoral.
No documento a lista de A anuncia que “o acto eleitoral será impugnado judicialmente” e equaciona também a “apresentação de uma queixa-crime” no Ministério Público “pela eventual prática de crimes na actuação do Presidente da Assembleia-Geral e dos membros da Comissão Eleitoral”.
Esta é a decisão da lista A depois de ter reunido, na passada segunda-feira, com a Comissão Eleitoral, onde apresentou um documento com várias queixas relativas à forma como foram admitidos novos sócios.
Nesse documento é referido que, após a leitura da Acta 3/2018 da direcção, “é impossível verificar a identidade das pessoas, se houve pagamento de valores, como sendo a joia e a quota do mês”.
Está escrito também que se trata de situações que “não passam de artimanhas eleitorais” e que “podem consubstanciar a prática de ilegalidades e crimes”.
Batista Jerónimo informou que após a reunião de segunda-feira, a comissão eleitoral ficou de analisar o documento e emitir um parecer sobre o mesmo esta quarta-feira. No entanto, não foi dada qualquer resposta em tempo útil o que levou a lista A a enviar uma carta aberta ao presidente da mesa da assembleia-geral do GDB.
Neste novo documento, emitido ontem, a lista A aponta, novamente, as supostas ilegalidades e que “as eleições no Grupo Desportivo de Bragança não foram regularmente convocadas” por considerar que “o processo eleitoral não está a respeitar o procedimento previsto no Regulamento Eleitoral do clube no que respeita à convocatória, à apresentação de listas, ao prazo para a campanha eleitoral e ao prazo para a afixação dos cadernos eleitorais”.
No final do documento é pedido ao presidente da mesa da assembleia-geral para reconsiderar a realização das eleições de forma a “verificar as listas, os cadernos eleitorais para que as eleições se realizem na legalidade”.
Batista Jerónimo concorre com Milton Roque, que lidera a lista B.
Milton Roque demarca-se de toda a polémica e aponta para “um caminho transparente”.
As eleições do GDB realizam-se esta quinta-feira, no Auditório Paulo Quintela, entre as 18h00 e as 22h00.

Escrito por Brigantia
Susana Madureira

Sem comentários:

Enviar um comentário