Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 19 de junho de 2018

Embaixador da Guiné-Bissau em Portugal quer mais alunos guineenses no IPB

O embaixador da Guiné-Bissau em Portugal, Hélder Vaz, pretende levar para aquele país o modelo de FabLab, Laboratório de fabricação digital.
O representante de Guiné-bissau visitou a semana passada a comunidade de 23 alunos guineenses que estudam no Instinto Politécnico de Bragança. O objectivo principal é desencadear acções de cooperação económica.

“Estou com este sonho que vou transmitir às nossas autoridades, o apoio do IPB poderia ser fundamental para criar o Fab Lab, mas em outros aspectos junto do município de Bragança procuraremos no futuro encontrar interesses comuns, em que todos tenham a ganhar para que possamos desenvolver acções de cooperação económica”, referiu.

Outro objectivo é captar mais alunos para Bragança.

A visita terminou com um encontro e jantar com os alunos oriundos da Guiné-Bissau a estudar no Politécnico de Bragança. 

Escrito por Brigantia
Maria João Canadas

Sem comentários:

Enviar um comentário