A geminação entre as cidades de Bragança e Les Pavillons-sous-Bois, em França, deverá em breve vir a ter uma nova dimensão económica e comercial.
A ligação tem mais de 20 anos e na recente visita de uma delegação do Comité de Geminação Pavillons-sous-Bois a Bragança, a possibilidade de se estabelecerem relações comerciais foi um dos assuntos em cima da mesa.
Segundo o presidente do município de Bragança, Hernâni Dias, para além das dimensões culturais e sociais desta geminação, os dois autarcas estão interessados em explorar a possibilidade de intercâmbio entre empresas.
“Este contacto com Les Pavillons-sous-Bois teve uma perspectiva de reforçar os laços que já existem, mas há um salto que tem de ser dado, que é o da vertente económica. Temos de estimular cada vez mais esta ligação, por forma a que os empresários do lado de cá e do lado de lá possam também ter esta relação que existe oficialmente, é necessário também avançar para a vertente económica e essa será seguramente a mais importante. Estamos a iniciar agora este processo e numa próxima oportunidade não deixaremos de, nos encontros que fizermos, termos os nossos empresários e os deles também para que aí sim se estabeleçam já estas relações de forma a que tudo o que tem vindo a ser feito nestes mais de 20 anos consiga ter aqui um passo importante na vertente comercial e económica”, destacou.
Na delegação de 22 pessoas que visitou a cidade transmontana, estava incluída a maire de Les Pavillons-sous-Bois, Katia Coppi, que também se mostrou empenhada em promover relações entre empresas das duas cidades.
“Para nós é muito importante esta geminação, porque temos uma comunidade portuguesa muito importante em Pavillons-sous-Bois, temos uma ligação de amizade e esta geminação oferece-nos muito e espero que nos traga ainda mais, já falámos mesmo de trocas económicas. Já trouxemos a Bragança uma equipa cultural e temos intercâmbios com os jovens e é primordial para nós ter esta geminação”, destacou.
A responsável autárquica da localidade francesa a 10 quilómetro de Paris não sabe ainda quando se poderão realizar as trocas comerciais mas afirma que para o próximo encontro, em França, estão previstas reuniões com empresários locais.
Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário