Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 18 de junho de 2018

Festival de Aeromodelismo reuniu praticantes de várias nacionalidades em Bragança

O Aeródromo de Bragança recebeu, este fim-de-semana, a 25ª edição do Festival Internacional de Aeromodelismo.
A iniciativa contou com 35 participantes portugueses, espanhóis e belgas, que mostraram as acrobacias de aviões e jactos à escala reduzida.

Entre participantes há quem não falhe uma viagem a Bragança. É caso de António Varzielas do Aeroclube LIPA, do Porto, que há 23 anos participa neste festival. O aeromodelismo é uma paixão antiga.

“Eu comecei muito cedo, na altura tinha sete anos. Tenho 73 anos e como vê já há muito tempo que ando nisto. É uma paixão muito antiga e que nasceu comigo. O meu pai já fazia aeromodelismo mas teve um desgosto muito grande, é uma história complicada, e nunca me orientou na modalidade, mas ajudava-me quando precisava”.

Mas a 25ª edição do Festival Internacional de Aeromodelismo também teve estreantes. “É a primeira vez que estou aqui e estou a gostar muito, fomos muito bem recebidos pelos colegas portugueses. Está bom tempo e dá para colocar as máquinas no ar”, disse Juan Pancho que veio de Valladolid, Espanha.

Este ano houve uma diminuição do número de participantes em relação a 2017 que Luís Silva, da secção de Aeromodelismo do Aeroclube de Bragança, justifica com a realização de outros festivais na mesma data.

“Este fim-de-semana houve vários encontros no país e em Espanha. Mas ainda tivemos 35 participantes e foi um número positivo face à realização de tantos festivais em simultâneo”.

Ainda assim o Festival Internacional de Aeromodelismo de Bragança está já entre os dez melhores festivais da Europa e promete regressar em 2019.

Escrito por Brigantia
Susana Madureira

Sem comentários:

Enviar um comentário