Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 20 de junho de 2018

Festival do Solstício animou Centro Histórico de Torre de Moncorvo

De 15 a 17 de junho decorreu em Torre de Moncorvo o Festival do Solstício, este ano dedicado aos quatro elementos da natureza.
A iniciativa foi um sucesso, sendo a edição de 2018 uma aposta ganha, uma vez que foi uma das edições mais participadas. O festival, com entrada gratuita e dirigido a um público de todas as idades, decorreu no Jardim Dr. Horácio de Sousa, Jardins do Museu do Ferro e Largo General Claudino.

No jardim Dr. Horácio de Sousa havia quatro espaços diferentes relacionados com os elementos da natureza, um dedicado ao ar, um à terra, outro ao fogo e um outro à água, sendo este o elemento que mais se destacou devido ao programa desenvolvido pelo Município denominado “O Uso Sustentável da Água”.

Nesta edição muitas foram as novidades introduzidas nomeadamente, uma Night Fun onde a música e as cores percorreram o centro da vila num desfile que juntou miúdos e graúdos de todas as idades e o comboio do fantástico que fez a delícia dos mais novos. No decorrer do festival realizaram-se também várias ações de sensibilização e oficinas artísticas e científicas, demonstrando assim o forte cariz ambiental desta iniciativa. Outro dos pontos altos foi o desfile do fantástico, onde os alunos do Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo regressaram ao mundo da fantasia, vestidos a rigor.

Destaque para a animação que este ano ficou ao cuidado da Escola Municipal Sabor Artes, Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo, Dj’s Overule e Isabel Figueira e do quarteto de harpas Lulavai.

Muitas outras atividades tiveram lugar entre elas, sessões de astronomia, promovidas pela Associação de Física da Universidade de Aveiro (FISUA), performances, teatro com o Grupo Alma de Ferro, defesa urbana e yoga. O Município de Torre de Moncorvo aposta assim num festival diferente, com grande potencial de crescimento, dirigido a todas as famílias e que de uma forma original celebra o fenómeno astronómico e pagão que marca e celebra o início do Verão.

Nota de Imprensa - Luciana Raimundo

Sem comentários:

Enviar um comentário