Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 4 de junho de 2018

O presidente da República de Cabo Verde visitou Bragança e considera a ligação entre os países frutífera

O presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca esteve em Bragança, neste último fim-de-semana em visita ao Instituto Politécnico de Bragança e à comunidade de 700 alunos que estuda nesta instituição de ensino superior.
Jorge Carlos Fonseca considera a ligação entre os dois países proveitosa: “é uma ligação benéfica mas queremos que ainda seja mais. Desde logo porque temos 700 jovens que se encontram a adquirir uma capacitação científica, técnica e profissional. Esta ligação pode ser muito frutífera para um país como Cabo Verde”.

O IPB tem sido a escolha destes alunos perante conjunto de critérios como os custos baixos de rendas da habitação e a alimentação, factores preponderantes na escolha dos alunos: “a primeira escolha está do lado dos alunos e das famílias, mas se a indicação de uma instituição de qualidade e que forma os nossos alunos em áreas importantes para o nosso país é sempre vista como uma mais-valia”.  

Rosana Cardoso, é natural da ilha do Fogo, está em Bragança desde 2014. A aluna de doutoramento foi considerada como uma das melhores alunas no seu trabalho de investigação, no CIMO, mas confessa que pretende voltar ao seu país: “aqui utilizamos os cogumelos para extrair a vitamina B2 para encorpar nas farinhas. Confessa que a experiência em Bragança tem sido boa, no entanto pensa em regressar a Cabo Verde”.  

Jorge Carlos Fonseca esteve em Bragança na sexta-feira e no sábado, onde participou numa visita guiada ao IPB, junto da comunidade cabo verdiana, africana e também visitou a comunidade brasileira no Festival Brasil que teve lugar na Praça Cavaleiro de Ferreira.

Escrito por Brigantia
Maria João Canadas

Sem comentários:

Enviar um comentário