Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 7 de julho de 2018

Área de Acolhimento Empresarial das Cantarias é inaugurada hoje

O Município de Bragança inaugura hoje a nova Área de Acolhimento Empresarial das Cantarias, um empreendimento da autarquia que permitirá a absorção de investimento privado no concelho, com vista ao desenvolvimento económico da região e à fixação de pessoas através da criação de novos postos de trabalho.
Representando um investimento global de 3,43 milhões de euros, o projeto de 30,30 hectares inclui 46 lotes de terreno. Esta Área de Acolhimento Empresarial tem a particularidade de ser criteriosa na seleção das empresas que irá albergar, tendo em conta que as propostas para aquisição de lotes serão alvo de uma avaliação aprofundada sobre o impacto das empresas na região, quer em termos económicos, quer em termos sociais.

Na análise e avaliação das propostas serão utilizados alguns critérios, como o montante do investimento a realizar, o número líquido de novos postos de trabalho permanentes a criar, o número de postos de trabalho criados, com desempregados jovens, entre outros.

Aquando das obras de construção da Área de Acolhimento Empresarial das Cantarias, o Município de Bragança fez por preservar o “Tojal dos Pereiros”, um geossitio constituído por dois afloramentos rochosos, com uma área aproximada de 4,229m2, com elevada importância do ponto de vista histórico, já que se estima que estas rochas tenham uma idade de 1079 milhões de anos (método SM-ND), o que as torna no testemunho de formação mais antigo do país.

Sem comentários:

Enviar um comentário