Chama-se “Mulher Amada” e é o primeiro livro de Filipe Lema.
O autor é angolano, natural da cidade do Uíge, e veio para Bragança para estudar no Instituto Politécnico. A história conta a relação amorosa de um jovem que conhece uma rapariga e que vai aos poucos conquistando. Segundo conta, parte da narrativa acaba por ser a realidade em que o autor acredita e transmite a forma como vê as coisas. “O livro começou a ser pensado em 2016, apresentei metade do texto a um amigo meu que escreve, ele disse que gostou e incentivou-me para continuar e eu lutei até terminar de escrever a parte principal”, contou.
O gosto pela escrita, segundo confessa, já é antigo e além de “Mulher Amada” tem outros textos que já publicou. “Por influência de amigos, que escrevem poesia e crónicas, temos actividades aos fins-de-semanas, eles declamavam poesias e outros textos e fui aprendendo. Já escrevi algumas coisas cá e já tive o privilégio de publicar numa colecção da Chiado editora”, referiu.
Filipe Lema está em Bragança há um ano para onde veio tirar o mestrado em Qualidade e Segurança Alimentar. Agora já está ambientado à cidade mas, quando aqui chegou, a diferença de temperaturas foi o que mais lhe custou a habituar.
Em Angola, para onde confessa querer voltar, Filipe Lema licenciou-se em Engenharia Agronómica. O livro foi apresentado quarta-feira na Casa da Seda, em Bragança.
Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário