quinta-feira, 28 de março de 2019

Meio milhar de espectadores no Festival de Teatro em Alfândega da Fé

Terminou a X Edição do Festival de Teatro de Alfândega da Fé com um saldo considerado muito positivo.Cerca de 500 espetadores assistiram às diferentes peças que este ano foram apresentadas no festival que teve início no passado dia 10 com a peça “Amor de Dom Perlimplim com Belisa em seu Jardim”, de Frederico Garcia Lorca, encenada pelo Grupo de Teatro Filandorra.

A segunda peça representada foi da responsabilidade do grupo Peripécia, intitulada “La Tortilla de Mi Madre”, uma tragicomédia sobre a solidão, a negação da perda, a criação e o passar do tempo. 

O último dia foi reservado para o grupo de teatro da casa, o TAFÉ que, perante uma lotação esgotada, apresentou a peça “Leandro, Rei da Helíria”, de Alice Vieira, "onde o amor, mais uma vez o amor, de uma filha que quer tanto ao seu pai como a comida quer ao sal!". 

O grupo de teatro amador vai levar a palco esta peça a outros concelhos do distrito, fruto do trabalho que está a ser desenvolvido nesta escola municipal de teatro, que conta com atores dos 8 aos 80 anos. 

Segundo nota de imprensa do município, esta iniciativa veio "reforçar a importância do investimento na área da cultura e mostrar que a persistência dá muitos e bons frutos. Alfândega da Fé é, hoje, um exemplo no distrito pela quantidade e qualidade de programas culturais que organiza. A autarquia quer fazer mais e fazer diferente, este é o mote da sua estratégia cultural", salientam.

Em Alfândega da Fé, ao domingo no final da tarde, foram muitos os aplausos, os sorrisos e suspiros, que marcaram mais uma edição do Festival de Teatro.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário