Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 28 de março de 2019

Meio milhar de espectadores no Festival de Teatro em Alfândega da Fé

Terminou a X Edição do Festival de Teatro de Alfândega da Fé com um saldo considerado muito positivo.Cerca de 500 espetadores assistiram às diferentes peças que este ano foram apresentadas no festival que teve início no passado dia 10 com a peça “Amor de Dom Perlimplim com Belisa em seu Jardim”, de Frederico Garcia Lorca, encenada pelo Grupo de Teatro Filandorra.

A segunda peça representada foi da responsabilidade do grupo Peripécia, intitulada “La Tortilla de Mi Madre”, uma tragicomédia sobre a solidão, a negação da perda, a criação e o passar do tempo. 

O último dia foi reservado para o grupo de teatro da casa, o TAFÉ que, perante uma lotação esgotada, apresentou a peça “Leandro, Rei da Helíria”, de Alice Vieira, "onde o amor, mais uma vez o amor, de uma filha que quer tanto ao seu pai como a comida quer ao sal!". 

O grupo de teatro amador vai levar a palco esta peça a outros concelhos do distrito, fruto do trabalho que está a ser desenvolvido nesta escola municipal de teatro, que conta com atores dos 8 aos 80 anos. 

Segundo nota de imprensa do município, esta iniciativa veio "reforçar a importância do investimento na área da cultura e mostrar que a persistência dá muitos e bons frutos. Alfândega da Fé é, hoje, um exemplo no distrito pela quantidade e qualidade de programas culturais que organiza. A autarquia quer fazer mais e fazer diferente, este é o mote da sua estratégia cultural", salientam.

Em Alfândega da Fé, ao domingo no final da tarde, foram muitos os aplausos, os sorrisos e suspiros, que marcaram mais uma edição do Festival de Teatro.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário