Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 28 de março de 2019

Autarquia de Vinhais recupera edifício para centro de acolhimento e inserção social

Vinhais vai ter um centro de acolhimento cujo objectivo é receber pessoas que se encontrem temporariamente sem casa ou que estejam desprovidas de apoio familiar.
No concelho não há qualquer um sem-abrigo, segundo o presidente da câmara de Vinhais. Mesmo assim, Luís Fernandes alega que é uma resposta necessária que servirá qualquer pessoa que possa precisar da ajuda. “Pode servir para várias situações. Quando se fala de sem abrigo, refere-se a pessoas que por um temporal, por um incêndio ou qualquer outra situação fique sem casa e momentaneamente tenha de ter um espaço, como em situações de violência doméstica, por exemplo, sendo um espaço de acolhimento temporário”, destacou.

O espaço vai nascer através da recuperação de uma casa no centro histórico da vila e, devido às dimensões, irá ter a capacidade de receber mais que uma família caso seja necessário.

O projecto, que é da autarquia de Vinhais, resulta de uma candidatura apresentada ao programa Bem - Beneficiação de Equipamentos, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte. Irá custar cerca de 270 mil euros e vai ser financiado a 50%. As obras irão começar após a fase concursal pela qual o projecto está agora a passar. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário