quinta-feira, 28 de março de 2019

MENINO PERDIDO

Por: Maria da Conceição Marques
(colaboradora do "Memórias...e outras coisas..."



Fantasma dos sonhos
De asas cortadas
Pássaro ferido
Prisioneiro da vida
Pardal a saltar 
Sem eira nem beira 
Sem rumo nem ninho,
Sem onde aninhar!
De sorriso apagado
flagelo do mundo 
Cabelo eriçado
Coração destroçado
Num canto imundo! 
Na roupa rasgada
No caos sufocada 
Na bala perdida 
Miséria trilhada
Menino a chorar!
Nas vozes submersas 
Em choros e ais 
Sorrisos cortados,
Com gritos e berros,
que no dia-a-dia se tornam banais.
Ninguém para te ouvir 
Ninguém para ajudar
Esquecido por Deus 
Vagueias na esperança
De alguém que te engana
Com vida de cão
Num mundo sacana!
Metendo-te à frente,
Num prato vazio 
Migalhas à toa 
Sem água nem pão!
Menino perdido…
Mereces da vida
Uma outra morada
Uma outra guarida
Uma grande atenção!
Que o teu sofrimento 
Se esfume no vento 
Renasça na vida 
Criança sorrindo
De amor infinito,
enorme e profundo
Para ser feliz em todo o planeta
Em qualquer canto do mundo.

Maria da Conceição Marques, natural e residente em Bragança.
Desde cedo comecei a escrever, mas o lugar de esposa e mãe ocupou a minha vida.
Os meus manuscritos ao longo de muitos anos, foram-se perdendo no tempo, entre várias circunstâncias da vida e algumas mudanças de habitação.


Participei nas colectâneas:
POEMA-ME
POETAS DE HOJE
SONS DE POETAS
A LAGOA E A POESIA
A LAGOA O MAR E EU
PALAVRAS DE VELUDO
APENAS SAUDADE
UM GRITO À POBREZA
CONTAS-ME UMA HISTÓRIA
RETRATO DE MIM.
ECLÉTICA I
ECLÉTICA II
5 SENTIDOS
REUNIR ESCRITAS É POSSÍVEL – Projecto da Academia de Letras Infanto-Juvenil de São Bento do Sul, Estado de Santa Catarina
Livros editados:
-O ROSEIRAL DOS SENTIDOS
-SUSPIROS LUNARES
-DELÍRIOS DE UMA PAIXÃO
-ENTRE CÉU E O MAR
-UMA ETERNA MARGARIDA

Sem comentários:

Enviar um comentário