terça-feira, 26 de março de 2019

Empresários Brasileiros visitaram Trás-os-Montes

Nos dias 19 e 20 de Março, um grupo de 30 empresários Brasileiros visitaram alguns locais de Trás-os-Montes. Fruto da vontade e a convite da "Rota do Azeite e Vinhos de Trás-os-Montes no Brasil" e de alguns produtores que trabalham com a "Rota do Azeite e Vinhos de Trás-os-Montes no Brasil", durante dois dias os empresários ligados ao Grupo Pereira, detentor de uma maiores cadeias de Hipermercados do Brasil, conheceram as instalações e equipas dos seus parceiros Portugueses.
Pedro Martins, diretor da Quinta dos Castelares, referiu que "esta recepção veio comprovar e fortalecer os laços criados com o mercado Brasileiro. É fundamental que os nossos clientes conheçam em primeira mão toda a nossa missão e trabalho que tem vindo a ser desenvolvido. Queremos ser, cada vez mais, uma das maiores referências da Região de Trásos-Montes, afirmando que é possível viver no Interior, criando produtos de extrema qualidade e fixando os jovens da nossa terra. Há um novo Douro para Descobrir", salientou. Atualmente, a Quinta dos Castelares exporta para o Brasil cerca de 20% da sua produção.

Já Vitor Dinis, diretor da "Rota do Azeite e Vinhos de Trás-os-Montes no Brasil"  deu ênfase à iniciativa. "Esta viagem é um sonho tornado realidade, uma vez que através do projeto que criei no Brasil em 2015, ano após ano, juntamente com a minha equipa e produtores que fazem parte da Rota, tem-se vindo a conseguir alcançar a posição desejada no Mercado Brasileiro, dando a conhecer ao mundo os produtos da nossa Região. A vinda destes empresários à nossa Região, é um motivo de enorme orgulho, sendo este o caminho para o fortalecimento e valorização das parcerias criadas", disse. Vitor Dinis, é natural do Larinho (Torre de Moncorvo), tendo emigrado muito novo para o Brasil, onde atualmente reside e gere os seus negócios.

Beto Pereira, Presidente do Grupo Pereira, realçou também a enorme satisfação da sua equipa na forma como foram recebidos pelos produtores, realçando a importância que esta viagem teve, traduzindo-se a mesma num fortalecimento da amizade e negócios realizados com os produtores  da região transmontana que integram a Rota do Azeite e Vinhos de Trás-os-Montes no Brasil.

Fundado em 1972 na cidade de Itajaí, o Grupo Pereira atua no varejo com as marcas Comper, Fort Atacadista e Bate Forte, contando a sua equipa com mais de 12.000 funcionários. Conta atualmente com 64 unidades de negócios, sendo 29 lojas do Comper (supermercados), 30 lojas do Fort Atacadista e 5 filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição). Em 2016, o Grupo Pereira foi a empresa do segmento que mais cresceu no Brasil.

Miguel Massa, diretor da Arribas do Douro, referiu-se a importância em receber os seus clientes brasileiros no seu lagar e fábrica. "É este o caminho. É gratificante ver o nosso produto valorizado e trabalhar em equipa. Fruto disso são as marcas exclusivas que apresentámos e criámos em especial para distribuição do Grupo Pereira", comentou. A Quinta dos Castelares apresentou também, na praia Fluvial da Congida, a marca de vinhos Congida, criada em exclusivo para o Grupo Pereira.

Actualização...(26/03/2019-15:06)
Em nota enviada à redação do Notícias do Nordeste,  o presidente da Direção da Associação de Desenvolvimento da Rota do Azeite de Trás-os-Montes (AD-RATM), Jorge Morais, refere  que  a AD-RATM não tem qualquer relação com a "Rota do Azeite e Vinhos de Trás-os-Montes no Brasil" assim como com o Sr. Vitor Diniz,  Diretor da mesma. A AD-RATM tem sim um embaixador na pessoa do Cantor Roberto Leal, sendo o único representante desta associação transmontana no Brasil. Esta nota  da AD-RATM foi enviada no sentido de não existir qualquer confusão entre a empresa de que fala a notícia e esta associação transmontana, "de forma a não colidir com os interesses legítimos dos associados da AD-RATM", referem.

in:noticiasdonordeste.cpt

Sem comentários:

Enviar um comentário