sexta-feira, 29 de março de 2019

Comboio Miradouro vai deixar linha do Douro

A CP vai acabar com o comboio turístico Miradouro na linha do Douro. A empresa justifica que o serviço criado há dois anos não é rentável.
O ano passado, o Miradouro deixou de circular até à estação do Tua, em Carrazeda de Ansiães, viajando apenas entre o Porto e a Régua. Este ano já não vai entrar nos carris.

Fonte oficial da CP diz que a empresa constatou que “o mercado não terá valorizado o Comboio Miradouro” e que “mesmo considerando um cenário de lotação completa, este comboio gera prejuízo para a CP, dada a logística necessária à sua produção”.

O presidente da Câmara da Régua, José Manuel Gonçalves, diz que é um erro descontinuar o comboio Miradouro e mais uma machada no turismo na região duriense.

O autarca da Régua tem o apoio, por exemplo do presidente da Câmara de Carrazeda de Ansiães, para tentar reverter esta decisão junto da CP.

O edil carrazedense, João Gonçalves, olha com revolta para a decisão de descontinuar o comboio turístico Miradouro.

Os autarcas pediram uma reunião com a administração da empresa Comboios de Portugal. José Manuel Gonçalves acalenta a esperança de fazer valer os seus argumentos, pois a justificação de falta de rentabilidade não colhe:

O autarca da Régua está indignado com o fim do comboio turístico Miradouro na linha do Douro.

O comboio presidencial vai deixar de operar no próximo ano, pelo que o único que vai manter-se, até ver, é o comboio histórico.

Escrito por Rádio Ansiães

Sem comentários:

Enviar um comentário