Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 29 de março de 2019

Comboio Miradouro vai deixar linha do Douro

A CP vai acabar com o comboio turístico Miradouro na linha do Douro. A empresa justifica que o serviço criado há dois anos não é rentável.
O ano passado, o Miradouro deixou de circular até à estação do Tua, em Carrazeda de Ansiães, viajando apenas entre o Porto e a Régua. Este ano já não vai entrar nos carris.

Fonte oficial da CP diz que a empresa constatou que “o mercado não terá valorizado o Comboio Miradouro” e que “mesmo considerando um cenário de lotação completa, este comboio gera prejuízo para a CP, dada a logística necessária à sua produção”.

O presidente da Câmara da Régua, José Manuel Gonçalves, diz que é um erro descontinuar o comboio Miradouro e mais uma machada no turismo na região duriense.

O autarca da Régua tem o apoio, por exemplo do presidente da Câmara de Carrazeda de Ansiães, para tentar reverter esta decisão junto da CP.

O edil carrazedense, João Gonçalves, olha com revolta para a decisão de descontinuar o comboio turístico Miradouro.

Os autarcas pediram uma reunião com a administração da empresa Comboios de Portugal. José Manuel Gonçalves acalenta a esperança de fazer valer os seus argumentos, pois a justificação de falta de rentabilidade não colhe:

O autarca da Régua está indignado com o fim do comboio turístico Miradouro na linha do Douro.

O comboio presidencial vai deixar de operar no próximo ano, pelo que o único que vai manter-se, até ver, é o comboio histórico.

Escrito por Rádio Ansiães

Sem comentários:

Enviar um comentário