quinta-feira, 28 de março de 2019

Praia da Fraga da Pegada vai ter várias alternativas para a prática de desporto (Azibo)

Já começaram os trabalhos para a construção de equipamentos desportivos na Praia da Fraga da Pegada, no Azibo (Macedo de Cavaleiros).
Um investimento de cerca de 40 mil euros, totalmente suportados pela autarquia de Macedo, que vai possibilitar a prática de várias modalidades a quem frequentar aquele espaço, como explica Rui Vilarinho, vereador do município:

“Neste momento está a acontecer um movimento de terras para que, num futuro bem próximo, sejam construídos equipamentos desportivos, para que todos os macedenses e não só possam desfrutar daquele espaço que é tão aprazível.

Vamos fazer um campo de futebol de praia, um de ténis, outro de basquetebol, e vamos ainda ter um circuito de manutenção com algumas máquinas de elíptica e musculação.
As estruturas vão estar situadas num local próximo às duas praias para que possamos associar o lazer ao desporto. Há muitos anos que estas estruturas fazem falta.”
Obras que deverão estar concluídas até ao mês de junho do presente ano.

No entanto, este projeto está também associado à criação do já anunciado Centro de Canoagem, cujo projeto está concluído e aprovado:

“Tem que haver aqui uma ligação estreita entre as estruturas. O edifício da canoagem vai dar resposta a algumas necessidades que eventualmente poderão aparecer aquando da utilização destes campos.

Está tudo bem definido, é uma estratégia conjunta, e é nesse sentido que vamos executar estas obras, de forma a que os nossos munícipes tenham mais espaço para praticar as modalidades, porque desporto é saúde.
O projeto para o Centro de Canoagem está feito e autorizado pela Associação Portuguesa da Ambiente, e agora estamos à espera de que haja um aviso em que possamos candidatá-lo. “
De recordar que a prática de desportos náuticos federados no Azibo é um dos objetivos desta autarquia, que estabeleceu já uma parceria com o Clube Náutico de Ponte de Lima, um dos mais conceituados do país, com vista a promover ensino especializado aos atletas e técnicos.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário