terça-feira, 26 de março de 2019

Município de Carrazeda de Ansiães adota medidas para reduzir o consumo de plástico descartável

Na caminhada realizada no último domingo, dia 24 de março, o Município de Carrazeda de Ansiães iniciou uma ação de sensibilização destinada a alertar todos os participantes para a necessidade de reduzir o consumo de plástico descartável.
Esta iniciativa materializou-se na distribuição a todos os caminheiros de uma garrafa de alumínio reutilizável com a mensagem “Diz Não ao Plástico”. As caminhadas de Carrazeda de Ansiães são uma iniciativa promovida pelo município e decorrem há vários anos, tendo uma grande adesão por parte de residentes e visitantes. 

Cada caminheiro utiliza em média cerca de 3 garrafas de 25cl por passeio, o que se traduz em centenas de garrafas de plástico utilizadas por ano, basta referir que cada caminhada chega a reunir mais de uma centena de participantes. 


Esta iniciativa tem como objetivo reduzir drasticamente a número de garrafas de plástico utilizadas, sensibilizando os caminheiros para a necessidade de adotar medidas de redução de consumo do plástico descartável. 

Com esta ação o município de Carrazeda de Ansiães põe em prática as diretivas nacionais que visam promover uma utilização mais sustentável dos recursos na Administração Publica através da redução do consumo de produtos de plástico, estando de acordo com a estratégia Europeia para o Plástico numa Economia Circular. 

O fim último desta iniciativa é sensibilizar a população para a necessidade de utilizar materiais com uma maior duração e resistência para um uso continuado, por oposição aos hábitos atuais de consumo cuja descartabilidade tem causado graves problemas ambientais, nomeadamente nos oceanos.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário