No dia 19 de março decorreu no Salão Nobre, do Edifício de Ação Social da Câmara Municipal de Alfândega da Fé, a assinatura do protocolo que cria o Balcão de Inclusão. A sessão contou com a presença do Presidente do Conselho Diretivo do Instituto Nacional para a Reabilitação, Humberto Santos e do Vice Presidente da Câmara de Alfândega da Fé, Eduardo Tavares. Depois da assinatura do protocolo, seguiramse a inauguração e visita às instalações do Balcão de Inclusão.
Esta iniciativa resulta de um protocolo de colaboração que tem como objetivos o atendimento qualificado dos munícipes com deficiência, assegurando-lhes informação para a resolução de problemas; proceder ao encaminhamento e desenvolver uma função de mediação junto dos serviços públicos e entidades privadas; desenvolver e valorizar as parcerias locais que permitam articular soluções de atendimento mais eficazes; divulgar junto dos serviços, instituições e outras estruturas locais a apropriação e divulgação de boas práticas no atendimento do munícipe com deficiência ou incapacidade; e recolher informação que permita produzir diagnósticos de caracterização local das pessoas com deficiência ou incapacidade.
O Balcão faz parte de uma nova geração deste serviço que possibilita um atendimento especializado a pessoas com deficiência e respetivas famílias, na temática da deficiência e incapacidade. Com este serviço é facultado o acesso a informação sobre direitos, apoios, benefícios e recursos existentes, quer sejam promovidos pela autarquia ou por outras instituições.
No seguimento do protocolo, o Município de Alfândega da Fé disponibilizou as instalações para o Balcão de Inclusão, situadas no Edifício da Ação Social, piso 0 devidamente assinaladas. O serviço está disponível diariamente, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00 horas.
in:noticiasdonordeste.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário