terça-feira, 26 de março de 2019

Pavilhão e Estádio de Macedo de Cavaleiros equipados com desfibrilhadores automáticos

O Município de Macedo de Cavaleiros adquiriu dois Desfibrilhadores Automáticos Externos (DAE) para equiparem o Pavilhão Gimnodesportivo e o Estádio Municipal de Macedo de Cavaleiros.
“É uma medida de segurança que o município está a incrementar pensando na segurança de todos aqueles que se deslocam a estes espaços públicos não só para a prática de desporto, mas também para assistir a eventos desportivos”, sustenta o presidente da autarquia, Benjamim Rodrigues. 

Os dois desfibrilhadores já se encontram disponíveis nos dois equipamentos desportivos e a autarquia pondera a aquisição de mais alguns equipamentos para outras infraestruturas municipais. “Vamos avaliar pontualmente a importância de suprir estas necessidades”, refere Benjamim Rodrigues.

Paralelamente à aquisição dos equipamentos, a autarquia promoveu ainda uma ação de formação certificada pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) destinada aos onze professores de Educação Física das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) e ao encarregado do pavilhão municipal.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário