Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 22 de março de 2019

Bragança organiza campanha de recolha de bens para Moçambique

Um grupo de cerca de 20 voluntários de Bragança está a organizar uma recolha de bens para ajudar a população de Moçambique. A acção de voluntariado vai começar já este fim-de-semana.
Zé da Fonte, dinamizador da iniciativa, pede às pessoas que adiram e que entreguem bens com um ano de validade: “durante o fim-de-semana, a partir de sábado, vamos ter um centro de recolha de bens. Pedimos comida enlatada e produtos como arroz e massa, ou seja, comida não perecível e com um ano de validade. Roupas também são necessárias. Se todos contribuímos um bocadinho, a dor do povo moçambicano é menor”.

O ponto central de recolha é no shopping do Loreto, mas o objectivo é alargar a recolha a todos os centros comerciais da cidade, como acrescentou o dinamizador da iniciativa.

“O ponto de recolha central vai ser o shopping do Loreto. Vamos também pedir autorização aos outros espaços comerciais para ter um espaço, para onde as pessoas que compram possam depositar esses bens nesses locais. Hoje em dia também é preciso ter transparência no que se faz e não queremos que as pessoas associem esta onda de solidariedade ao que se passou em Pedrógão Grande. Tudo o que recebermos, vai ser inventariado e vai ser comunicado à população”, acrescentou Zé da Fonte.

O horário para entrega de comida enlatada e bens como roupas é das 9h00 às 19h00.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Maria João Canadas

Sem comentários:

Enviar um comentário