Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 4 de março de 2019

X Edição do Festival de Teatro | Março é o mês do Teatro em Alfândega da Fé há 10 anos!

Este ano o Festival de Teatro de Alfândega da Fé completa 10 anos de existência e nada melhor para celebrar do que levar a palco encenações das companhias transmontanas Filandorra e Peripécia, às quais se junta o grupo de teatro amador de Alfândega da Fé - o TAFÉ. Nos dias 10, 17 e 24 (domingos) há comédia e drama, num mês que é dedicado ao teatro.

O Festival de Teatro abre no dia 10 com a peça “Amor de Dom Perlimplim com Belisa em seu Jardim”, uma obra de Federico Garcia Lorca, encenada pelo Grupo de Teatro Filandorra. Esta tragi-comédia retrata a história de um velho aristocrata de alma pura e desconhecedor do mundo das mulheres, Dom Perlimplim, que é levado a casar-se com a jovem e atraente Belisa. Uma história que vai revelar ao público um final surpreendente.

No dia 17, sobe ao palco o grupo de teatro Peripécia, de Vila Real, com a peça “La Tortilla de mi Madre”, uma peça para “degustar em minutos e para digerir pausadamente”. Uma tragicomédia sobre a solidão, a criação e o tempo que passa.

O último dia está guardado para a prata da casa. O grupo TAFÉ apresenta o drama “Leandro, Rei da Helíria”, uma obra de Alice Vieira sobre amor e honestidade. Este grupo dos 8 ao 80 anos que a autarquia local tem vindo a apoiar desde a sua formação conta com cada vez mais entusiastas.

Março é o mês de teatro, nos dias 10, 17 e 24 de março, sempre às 17h00 no Auditória da Casa da Cultura, em Alfândega da Fé. A entrada é livre.

CM de Alfândega da Fé

Sem comentários:

Enviar um comentário