Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 4 de junho de 2019

Construção de nova ligação de acesso à zona industrial de Bragança já começou

Está a ser criada uma nova via entre a rotunda da Avenida Abade de Baçal e a rotunda do Nerba, em Bragança.
Hernâni Dias, presidente da câmara de Bragança, salienta que a empreitada vai permitir que vários pontos estratégicos da cidade fiquem ligados e explica em que consiste a obra, que já começou. Prevê a requalificação da ponte ferroviária no Fundo da Veiga e a construção de uma nova ponte sobre o Rio Fervença, de acesso à zona industrial. “Vai permitir a ligação de vários pontos estratégicos da cidade e a libertação de outras zonas, salientou o presidente da câmara.

Este projecto, financiado em mais de dois milhões e meio de euros, insere-se no Plano de Mobilidade Urbana Sustentável, o PAMUS, do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano, o PEDU, e tem um prazo de execução de 600 dias”, sendo que o auto de consignação da obra foi no começo de Abril.

Dentro do PEDU, o projecto de maior montante é o Museu da Língua Portuguesa, previsto para os antigos silos da EPAC em Bragança. Hernâni Dias garante que está tudo a correr como previsto e com normalidade. A obra ainda não tem começo previsto mas o autarca garante que se está a trabalhar de forma “muito árdua” para “estar tudo pronto o mais rápido possível”.

O PEDU contempla três planos e representa investimento superior a 25 milhões de euros, cofinanciados pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional em cerca de 16 milhões. 

Escrito por Brigantia
Foto: Munícipio de Bragança
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário