Está a ser criada uma nova via entre a rotunda da Avenida Abade de Baçal e a rotunda do Nerba, em Bragança.
Hernâni Dias, presidente da câmara de Bragança, salienta que a empreitada vai permitir que vários pontos estratégicos da cidade fiquem ligados e explica em que consiste a obra, que já começou. Prevê a requalificação da ponte ferroviária no Fundo da Veiga e a construção de uma nova ponte sobre o Rio Fervença, de acesso à zona industrial. “Vai permitir a ligação de vários pontos estratégicos da cidade e a libertação de outras zonas, salientou o presidente da câmara.
Este projecto, financiado em mais de dois milhões e meio de euros, insere-se no Plano de Mobilidade Urbana Sustentável, o PAMUS, do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano, o PEDU, e tem um prazo de execução de 600 dias”, sendo que o auto de consignação da obra foi no começo de Abril.
Dentro do PEDU, o projecto de maior montante é o Museu da Língua Portuguesa, previsto para os antigos silos da EPAC em Bragança. Hernâni Dias garante que está tudo a correr como previsto e com normalidade. A obra ainda não tem começo previsto mas o autarca garante que se está a trabalhar de forma “muito árdua” para “estar tudo pronto o mais rápido possível”.
O PEDU contempla três planos e representa investimento superior a 25 milhões de euros, cofinanciados pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional em cerca de 16 milhões.
Escrito por Brigantia
Foto: Munícipio de Bragança
Jornalista: Carina Alves
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário