Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Contas da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Bragança “estão regularizadas”

As contas da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Bragança estão regularizadas. A garantia foi deixada pelo presidente da direcção, que tomou posse em Setembro passado e prometeu que iria haver mudanças na gestão.
Ontem, José Moreno, nas comemorações do dia padroeira, Nossa Senhora da Conceição, disse ainda que agora se deve olhar para o futuro. “As contas, neste momento, estão regularizadas e, de resto, passado é passado, deve-se olhar para a frente. A partir de agora, já estamos a trabalhar à nossa maneira”.

José Moreno explicou que, desde que tomou posse, os trabalhos já começaram mas que, neste momento, se impõe a remodelação do telhado do edifício. “A nossa associação precisa, constantemente, de renovação de uma ou duas viaturas por ano, precisa ainda de fazer obras de requalificação no edifício: o telhado ainda é de amianto, o que, a médio-longo prazo, causa algumas vicissitudes para a saúde das pessoas e isso vai ser uma gasto enorme, que vai ser faseado. Já estamos a trabalhar em várias coisas como na requalificação de camaratas, por exemplo. É preciso ter sempre actualizados os fatos dos fogos e todo o material que concerne ao equipamento das ambulâncias”.

O presidente da associação faz ainda uma análise favorável ao que tem sido o trabalho que tem tido com a equipa. “Faço um balanço bastante positivo porque a equipa que me acompanha tem muita qualidade em vários aspectos. A maior parte das pessoas não imagina o que é gerir uma corporação do tamanho da de Bragança, de tudo que implica, da gestão financeira à gestão de todos os carros, já temos uma enorme quantidade de viaturas que requerem a sua manutenção porque têm que estar sempre aptas a 100%, o que dá um trabalho hercúleo”.

Em Julho, segundo o Tribunal de Contas, a câmara de Bragança teria atribuído apoios às duas corporações do concelho sem qualquer critério ou controlo de aplicação, entre 2015 e 2017. Hernâni Dias, presidente da câmara, explicou que o contributo da autarquia se vai manter. “Pretendemos cumprir a legislação e não faremos nada que não esteja legalmente enquadrado. Tentaremos, na medida do possível, arranjar tudo o que pudermos, em termos da componente financeira, para que possamos dar o nosso contributo para que a associação, seja a de Bragança, seja a de Izeda, funcionem e tenham condições para garantir o socorro às populações. Já reformulámos o protocolo e estamos com as coisas perfeitamente orientadas para que a associação humanitária continue a funcionar bem e nós estamos protegidos no quadro legal”.

Ontem, dia da padroeira dos bombeiros de Bragança, José Moreno foi agraciado com o crachá de ouro da liga dos bombeiros portugueses.


Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário