Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 11 de outubro de 2022

𝗣𝗼𝗶𝗮𝗿𝗲𝘀 𝗱𝗶𝘀𝘁𝗶𝗻𝗴𝘂𝗶𝗱𝗮 𝗰𝗼𝗺𝗼 𝘂𝗺𝗮 𝗱𝗮𝘀 "𝗔𝗹𝗱𝗲𝗶𝗮𝘀 𝗱𝗲 𝗣𝗼𝗿𝘁𝘂𝗴𝗮𝗹"

 Foi atribuído à freguesia de Poiares o Certificado de Classificação que comprova a sua integração na Rede Nacional "Aldeias de Portugal".


Para pertencer à rede do projeto ATA/Aldeias de Portugal foi preciso passar por um rigoroso processo de manifestação de interesse de adesão e de classificação, e pela assunção de um determinado conjunto de compromissos. Depois de avaliado o interesse e ser atribuída a classificação, a freguesia de Poiares foi distinguida com esta marca tão importante para o turismo de Portugal. Uma classificação que enche a população de orgulho e nos incentiva a continuar a trabalhar no sentido de valorizar as potencialidades do nosso território.

Uma palavra de apreço ao Presidente da Junta de Freguesia de Poiares, Filipe Portela, por todo o dinamismo demonstrado na defesa das potencialidades e mais-valias da freguesia para a integração de Poiares neste projeto.

A classificação agora atribuída é válida durante 4 anos, sendo necessário submeter e ser analisado novo pedido após este período.

A ATA/Aldeias de Portugal é um projeto que engloba um conjunto de lugares e pessoas, que valoriza o passado e está determinado a ter um futuro na aldeia, protegendo os recursos locais em sintomia com o conforto e as novas tecnologias. Esta iniciativa nacional posiciona-se em rede e estrategicamente como experiência global da ruralidade e das suas tradições, reivindicando a diferença e a autenticidade, impulsionando o interior como destino de excelência.

Sem comentários:

Enviar um comentário