Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 4 de novembro de 2022

Consórcio para criação do Laboratório Ibérico dos Alimentos é firmado hoje

 O presidente do Instituto Politécnico de Bragança (IPB), Orlando Rodrigues, participa esta manhã de sexta-feira na cerimónia de assinatura do contrato de consórcio para a criação do Laboratório Ibérico dos Alimentos (IBERIAN FoodTEC Lab (IFL).


A assinatura decorre à margem da 33ª Cimeira Luso-Espanhola, em Viana do Castelo, com a presença do primeiro-ministro, António Costa, do presidente do Governo de Espanha, Pedro Sánchez, da ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato, juntamente com a ministra da Ciência e Inovação Espanhola, Diana Morant e ainda na presença da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa e da secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira.

A Cimeira é dedicada ao tema da inovação, e é presidida pelo Primeiro-Ministro, António Costa, e pelo Presidente do Governo de Espanha, Pedro Sánchez, envolvendo uma delegação de 18 ministros de ambos os governos.

O IBERIAN FoodTEC Lab (IFL) tem como missão criar no território Ibérico um Laboratório de excelência na área alimentar.

O IFL irá apostar no desenvolvimento deste sector em ambos os países, baseados nos seus recursos endógenos, com o objetivo de consolidar os Clusters Alimentares na região do norte de Portugal, Galiza e Castela e Leão, sendo os principais objetivos: “Promover iniciativas de investigação multidisciplinar; Elaborar diagnósticos sobre a situação alimentar nestas regiões; Contribuir para o desenvolvimento e implementação das políticas públicas; Favorecer o intercâmbio de experiências e o diálogo entre instituições académicas, empresas e organismos internacionais; Promover uma alimentação sustentável, equitativa e saudável”, indicou uma fonte.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário