Os espectáculos percorreram algumas das aldeias do concelho, levando a música a vários espaços e mostrando que o território é muito mais que apenas a própria cidade.
O concerto de encerramento, que é o de Natal, acontece amanhã, pelas 21h, na concatedral, e a presidente, Helena Barril, assegura que será bastante especial. "Amanhã é o encerramento dos ciclos do Concerto de Outono e vamos encerrar em grande com um Concerto de Natal, com o grupo Ensemble Vocal Pro Música. Vão cantar músicas de Natal. Quiseram dar uma enfase aos cânticos portugueses e mirandeses e, por isso, o concerto vai contar com a participação de Paulo Meirinhos".
O primeiro concerto levou música à igreja de Paradela, mas também houve espectáculos em aldeias como Malhadas, Águas Vivas, Cicouro e Atenor. Os Concertos de Inverno começam em Fevereiro e levarão música a outras localidades. "Criámos estes concertos na óptica de levar a música às aldeias. Este concerto tem outro peso e levamo-lo a Miranda mas todos os outros foram realizados nas aldeias, numa tentativa concretizada de levar a músicas às localidades. E vamos continuar a levar".
Com esta iniciativa, que está garantido ter continuidade, a câmara quer descentralizar a actividade cultural.
Sem comentários:
Enviar um comentário