Este projeto foi destinado aos alunos do 12º do das Escolas do Município de Macedo de Cavaleiros e teve o intuito de alertar para a importância da questão da sustentabilidade.
A Coordenadora Executiva do GeoPark Terras de Cavaleiros explica os motivos da envolvência do Geopark neste projeto:
” Quando tivemos conhecimento da existência deste projeto e o lançamento deste livro, foi desde logo abraçado pelo município e pelo Geopark Terras de Cavaleiros e achamos que era interessante os jovens terminarem este ciclo do secundário com a apresentação deste livro e também ficarem com estas histórias que apelam à sustentabilidade. Porque a questão da sustentabilidade não é uma moda, mas sim um modo de vida. Nós temos mesmo de preservar o planeta em que vivemos, daí o Planeta Slow ser um projeto muito interessante para estes jovens que vão para outras cidades, não sabemos para onde, e que têm que levar o Geopark no coração e este ensinamento que temos feito há 10 anos em relação à sustentabilidade do planeta.”
Aponta ainda que a participação da Áurea e a forma como o livro foi apresentado contribuíram para que o projeto fosse apreciado pelos jovens:
” Isto é um projeto entre a Associação Betweien e a Áurea. Portanto, é um livro que tem 3 histórias de ficção sobre o fast food, o fast fashion e o plástico, que depois é musicado e teatralizado. Por isso é um espetáculo que os miúdos acabam por gostar por não ser apenas um mero lançamento de um livro. Achamos que o dia de hoje lhes vai ficar na memória também porque tinha a participação da Áurea, talvez por isso seja um livro mais apetecível, pela notoriedade dos intervenientes.”
Após a apresentação do projeto, os alunos do 12º ano receberam um exemplar do livro autografado pela cantora.
Sem comentários:
Enviar um comentário