Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 6 de junho de 2023

Apresentação do projeto “Planeta Slow” da cantora Áurea, em Macedo de Cavaleiros

 O projeto pedagógico “Planeta Slow”, da cantora Áurea foi apresentado na passada sexta-feira, no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros.


Este projeto foi destinado aos alunos do 12º do das Escolas do Município de Macedo de Cavaleiros e teve o intuito de alertar para a importância da questão da sustentabilidade.

A Coordenadora Executiva do GeoPark Terras de Cavaleiros explica os motivos da envolvência do Geopark neste projeto:

” Quando tivemos conhecimento da existência deste projeto e o lançamento deste livro, foi desde logo abraçado pelo município e pelo Geopark Terras de Cavaleiros e achamos que era interessante os jovens terminarem este ciclo do secundário com a apresentação deste livro e também ficarem com estas histórias que apelam à sustentabilidade. Porque a questão da sustentabilidade não é uma moda, mas sim um modo de vida. Nós temos mesmo de preservar o planeta em que vivemos, daí o Planeta Slow ser um projeto muito interessante para estes jovens que vão para outras cidades, não sabemos para onde, e que têm que levar o Geopark no coração e este ensinamento que temos feito há 10 anos em relação à sustentabilidade do planeta.”

Aponta ainda que a participação da Áurea e a forma como o livro foi apresentado contribuíram para que o projeto fosse apreciado pelos jovens:

” Isto é um projeto entre a Associação Betweien e a Áurea. Portanto, é um livro que tem 3 histórias de ficção sobre o fast food, o fast fashion e o plástico, que depois é musicado e teatralizado. Por isso é um espetáculo que os miúdos acabam por gostar por não ser apenas um mero lançamento de um livro. Achamos que o dia de hoje lhes vai ficar na memória também porque tinha a participação da Áurea, talvez por isso seja um livro mais apetecível, pela notoriedade dos intervenientes.”

Após a apresentação do projeto, os alunos do 12º ano receberam um exemplar do livro autografado pela cantora.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário