Num mundo com analfabetismo a aumentar a Metodologia EKUI acelera a aprendizagem. Este podia ser um lema desta organização liderada pela professora Celmira Macedo, mas não é, porque é a constatação de uma realidade através de estudos.
A EKUI ganhou vários prémios internacionais nas últimas semanas, em Espanha, Helsínquia (Filândia) e em Portugal, nomeadamente o Askoka, HundrEd Global Collection 2023 e 2024, o que é demonstrativo de reconhecimento.
“A UNESCO diz que “a educação está em estado de emergência, com 250 milhões de crianças sem escolaridade em todo o mundo. Em sentido inverso, em Portugal, estudos demonstram que a metodologia EKUI acelera e solidifica o processo de aprendizagem da alfabetização. Desde 2021, que o número tem vindo a aumentar, são mais 6 milhões, totalizando assim 250 milhões de jovens e crianças fora da escola”, explica Celmira Macedo destacando que “em contraciclo está a metodologia EKUI, criada em Portugal, que teve resultados assinaláveis, no decorrer do ano letivo de 2022/2023, no que diz respeito à aprendizagem da alfabetização”.
Glória Lopes
Sem comentários:
Enviar um comentário