Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 28 de novembro de 2023

Família de brigantino falecido no estrangeiro lança campanha para ajudar a trazer corpo para casa

 A família de Avelino Almeida, um brigantino que faleceu aos 66 anos no estrangeiro, na semana passada, lançou uma campanha na internet para trazer o corpo de volta a casa, já que as despesas superam os 12 mil euros.


Familiar dos proprietários do Café Almeida, junto ao jardim António José de Almeida, em Bragança, Avelino emigrou para a ilha de Saint Bartholemy há 6 anos, onde faleceu de paragem cardíaca. Deixa quatro filhos, uma delas menor de idade.

Os interessados em ajudar podem fazê-lo diretamente na página da campanha.

Até segunda-feira à tarde, tinham sido conseguidos 6135 dos 12 000 euros necessários.

Avelino da Conceição Almeida, como tantos outros teve que procurar uma vida melhor fora para poder sustentar mulher e filhos, e emigrou para uma ilha de St. Bartolomeu nas Caraíbas Francesas, pois infelizmente no nosso país há uns anos atrás era muito novo para se reformar mas muito velho para trabalhar. Era um homem de garra, trabalhador, e um bom pai. Ontem infelizmente faleceu, teve um ataque cardíaco em casa, e não resistiu após 1 hora a ser reanimado. 

Deixa 4 filhos, 3 maiores, onde uma sou eu e um menor com 17 anos. Não estamos a fazer este peditório para nós, pedimos ajuda a todos que o pouco que possam nos ajudem a conseguir trazer o nosso pai para casa, para o seu merecido descanso final. As despesas de transladação do corpo são 12,500€. É uma quantidade da que não dispomos, e por isso pedimos ajuda a quem quiser e nos puder ajudar", escreveu a filha Paula, na petição.

AGR

Sem comentários:

Enviar um comentário