São peças de cerâmica, da autoria da macedense Sandra Trovisco, que procurou inspiração em vários elementos da natureza, pretendo assim transmitir várias mensagens:
“São presépios feitos em grés.
Na sua elaboração tive em conta a terra mãe e os elementos que a constituem.
Procurei inspirar-me nas texturas dos elementos da terra, das árvores, do musgo, das pantorras (cogumelos), do mel, das folhas e colocá-los nos presépios.
As peças são abstratas mas têm uma mensagem de afeto, de amor, de cumplicidade e existe uma ligação harmoniosa entre elas.
São peças únicas, foram feitas por mim, desenhadas, modeladas e vidradas.
Todas elas têm um design minimalista e procuro através delas transmitir muitas mensagens, sendo que a principal é de amor, propícia desta altura do Natal.”
Uma exposição para a qual professora de artes visuais se dedicou durante seis meses:
“Já tinha algumas peças ligadas aos elementos da terra, uma castanheira, uma morangueira e algumas peças com ligação ao Trilho das Borboletas, aqui do Azibo.
A partir daí comecei a pensar nesta exposição e a fazer peças para ela. Já lá vão seis meses, sendo que tirei a última vidragem do meu forno cerâmico no dia da inauguração.
Foram praticamente seis meses de trabalho.”
Esta é mais uma exposição com a qual a Junta de Freguesia de Macedo pretende dar continuidade à promoção dos artistas locais.
Desta forma dão início ao tema “Natal” mas vai haver mais novidades, avança o presidente, Sérgio Borges:
“Desta vez conseguimos alterar um pouco o tema, pois até aqui só tivemos pintura, mas continuando a apostar sempre na linha dos artistas locais. Esta foi a vez da cerâmica.
Juntámos o útil ao agradável com os presépios, que fazem todo o sentido nesta altura.
Convido toda a gente a passar pela exposição pois tem peças únicas.
Vamos ter outros temas, como a escrita e a dança.
Até dia 5 temos esta exposição e depois vamos ter algumas novidades de Natal, como é já apanágio desta Junta de Freguesia.”
No dia 6 de dezembro, tem também lugar no Salão da Junta de Freguesia a última recolha de sangue deste ano, promovida em parceria com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação.
Sem comentários:
Enviar um comentário