Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 16 de novembro de 2023

Ekui começou em Alfândega da Fé e agora anda pelo mundo a somar prémios

 Num mundo com analfabetismo a aumentar a Metodologia EKUI acelera a aprendizagem. Este podia ser um lema desta organização liderada pela professora Celmira Macedo, mas não é, porque é a constatação de uma realidade através de estudos.


A EKUI ganhou vários prémios internacionais nas últimas semanas, em Espanha, Helsínquia (Filândia) e em Portugal, nomeadamente o Askoka, HundrEd Global Collection 2023 e 2024, o que é demonstrativo de reconhecimento.

“A UNESCO diz que “a educação está em estado de emergência, com 250 milhões de crianças sem escolaridade em todo o mundo. Em sentido inverso, em Portugal, estudos demonstram que a metodologia EKUI acelera e solidifica o processo de aprendizagem da alfabetização. Desde 2021, que o número tem vindo a aumentar, são mais 6 milhões, totalizando assim 250 milhões de jovens e crianças fora da escola”, explica Celmira Macedo destacando que “em contraciclo está a metodologia EKUI, criada em Portugal, que teve resultados assinaláveis, no decorrer do ano letivo de 2022/2023, no que diz respeito à aprendizagem da alfabetização”.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário