Os casos serão sinalizados pela Segurança Social e contará com a gestão operacional do Centro Social e Paroquial dos Santos Mártires. “Será gerido pela Segurança Social e pelos serviços do município e vai passar a estar disponível a partir de 1 Janeiro. Estamos mesmo na fase de conclusão de obras e durante Dezembro vamos equipá-lo. Teremos mais um apoio social instalado no território. É a única resposta deste género para o distrito de Bragança” explicou Jorge Humberto Sampaio, do Centro Social e Paroquial dos Santos Mártires.
O centro servirá de casa “temporária” durante três meses, até que as pessoas sejam realojadas. “Com alojamento temporário, 90 dias. Aliás, por isso é que se chama emergência social. O remanescente dos serviços sociais tentam enquadrar de imediato esta entrada e esta saída, em que temos 30 alojamentos com as respectivas refeições”, referiu.
As obras estão já praticamente concluídas e, por isso, espera-se que o Centro de Alojamento e Emergência Social esteja a funcionar a partir de 1 de Janeiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário