Do programa fazem parte mais de 109 comunicações técnico-científicas (76 posters, 29 orais e 4 plenárias) subordinadas a quatro áreas temáticas: ‘Conservação e valorização de recursos genéticos’; ‘Gestão do olival e sustentabilidade’, ‘Tecnologia de produtos do olival’ e ‘Olivicultura, economia circular e valorização’.
Nas duas mesa-redondas do Simpósio será debatida a ‘Percepção de sustentabilidade e valorização na fileira do azeite e da azeitona’ e o ‘Azeite enquanto elemento funcional’.
A elite dos investigadores ibéricos na área do Olival e Azeite participa no Simpósio, a par de políticos, olivicultores, técnicos, estudantes, críticos gastronómicos, chefes de cozinha, nutricionistas, médicos e farmacêuticos.
O Simpósio encerrará com uma visita técnica à Cooperativa de Olivicultores de Valpaços e à Casa de Santo Amaro, em Suçães, Mirandela.
O Simpósio é organizado pela Associação Portuguesa de Horticultura (APH), em parceria com o Instituto Politécnico de Bragança (IPB) e a Associação dos Produtores em Protecção Integrada de Trás-os-Montes e Alto Douro #APPITAD
Contamos com o patrocínio e apoio de 21 entidades líderes nas suas áreas de atividade.
Saiba mais no Programa e anexo e no site do Simpósio AQUI.
Sem comentários:
Enviar um comentário