No sábado, dia 7 de dezembro e no âmbito do cinquentenário da revolução dos cravos, a Junta de Freguesia de Picote vai homenagear o capitão de Abril, Teófilo Bento, nascido na localidade a 6 de dezembro de 1944.
O presidente da Freguesia de Picote, Jorge Lourenço, justificou a homenagem com a participação do capitão Teófilo Bento na revolução política do 25 de abril de 1974, aquando da tomada da Rádio Televisão Portuguesa (RTP).
“Dado que este ano estamos a comemorar o cinquentenário da revolução dos cravos, decidimos homenagear um conterrâneo nosso, que faleceu no ano 2020 e que interviu nesta importante mudança política e social, em Portugal, na transição da ditadura para a democracia”, disse.
Em Picote, a homenagem inicia-se às 15h00, no largo do Tumbar, com a colocação de uma placa comemorativa, na casa onde nasceu Teófilo Bento.
Às 17h00, seguem-se as projeções de um documentário sobre a participação do capitão Teófilo Bento na revolução de 1974 e uma entrevista ao militar.
A homenagem encerra com uma conversa com habitantes locais, que ainda guardam memórias da presença de Teófilo Bento em Picote.
HA
Sem comentários:
Enviar um comentário