Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2024

Picote: Freguesia homenageia o capitão Teófilo Bento

 No sábado, dia 7 de dezembro e no âmbito do cinquentenário da revolução dos cravos, a Junta de Freguesia de Picote vai homenagear o capitão de Abril, Teófilo Bento, nascido na localidade a 6 de dezembro de 1944.


O presidente da Freguesia de Picote, Jorge Lourenço, justificou a homenagem com a participação do capitão Teófilo Bento na revolução política do 25 de abril de 1974, aquando da tomada da Rádio Televisão Portuguesa (RTP).

“Dado que este ano estamos a comemorar o cinquentenário da revolução dos cravos, decidimos homenagear um conterrâneo nosso, que faleceu no ano 2020 e que interviu nesta importante mudança política e social, em Portugal, na transição da ditadura para a democracia”, disse.

Em Picote, a homenagem inicia-se às 15h00, no largo do Tumbar, com a colocação de uma placa comemorativa, na casa onde nasceu Teófilo Bento.

Às 17h00, seguem-se as projeções de um documentário sobre a participação do capitão Teófilo Bento na revolução de 1974 e uma entrevista ao militar.

A homenagem encerra com uma conversa com habitantes locais, que ainda guardam memórias da presença de Teófilo Bento em Picote.

HA

Sem comentários:

Enviar um comentário