Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 6 de novembro de 2025

Câmara embargou obra dos tanques para compostagem de bagaço de azeitona em Carviçais

 O Município de Torre de Moncorvo embargou as escavações num terreno da freguesia de Carviçais, para onde está previsto a instalação de tanques de evaporação para uma unidade de compostagem de bagaço de azeitona, tal como o Mensageiro avançou em junho.


Ao que apuramos as retroescavadoras trabalharam alguns dias, mas, entretanto, pararam devido a um embargo das obras pela câmara, confirmou o proprietário Manuel Massa. “No entanto, sou a reiterar que, ao contrário do que a lei determina no decreto lei 10/2024 de 08/01, nomeadamente na subalínea i da alínea j em conjugação com a alínea l do Artigo 1°, o Município baseou-se em contagens de prazos mal contados e num parecer jurídico também fora de prazo à semelhança dos pareceres, se assim se lhes pode chamar, quer da Agência Portuguesa do Ambiente, que omite as regras de compostagem que ela própria estabeleceu a nível nacional”, explicou Manuel Massa, o proprietário.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário