Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Recolha de assinaturas para petição mantém-se em Macedo

Ainda não há data para terminar a recolha das assinaturas da petição lançada pelo autarca de Macedo, que pede a isenção dos transmontanos em relação ao pagamento de portagem na Auto-estrada Transmontana.Beraldino Pinto desconhece o número de assinaturas recolhidas até ao momento.  “É impossível saber o número total de assinaturas até este momento porque há vários pontos de assinatura e a recolha ainda não foi feita” refere o presidente da câmara de Macedo.
Há pontos diferentes que impedem que as petições, de Bragança e Macedo de Cavaleiros, sejam unificadas num mesmo documento.
O aspecto em comum, diz Beraldino Pinto, é que ambas estão contra a existência de portagens.“Há um ponto em que é comum que é a discordância com as portagens” pois “as portagens aqui não fazem sentido” por causa “das dificuldades que a região padece”.No caso de as portagens se tornarem universais, o autarca de Macedo quer uma moratória, para compensar a região e dar tempo para que ganhe competitividade.“Nós pedimos que nos dêem um período de tempo para compensar os anos que outras regiões tiveram de auto-estradas grátis contribuindo para o seu desenvolvimento” afirma. “A região também tem de aproveitar esse tempo sem portagens para ganhar algum reforço de competitividade e tornar-se mais sustentável na perspectiva das empresas e da economia da região que é bastante débil. Por isso precisa de alguns estímulos para conseguir vingar” salienta.
Depois de recolhidas as assinaturas, a petição macedense será entregue na Assembleia da República.

Escrito por CIR

Sem comentários:

Enviar um comentário