Ainda não há data para terminar a recolha das assinaturas da petição lançada pelo autarca de Macedo, que pede a isenção dos transmontanos em relação ao pagamento de portagem na Auto-estrada Transmontana.Beraldino Pinto desconhece o número de assinaturas recolhidas até ao momento. “É impossível saber o número total de assinaturas até este momento porque há vários pontos de assinatura e a recolha ainda não foi feita” refere o presidente da câmara de Macedo.
Há pontos diferentes que impedem que as petições, de Bragança e Macedo de Cavaleiros, sejam unificadas num mesmo documento.
O aspecto em comum, diz Beraldino Pinto, é que ambas estão contra a existência de portagens.“Há um ponto em que é comum que é a discordância com as portagens” pois “as portagens aqui não fazem sentido” por causa “das dificuldades que a região padece”.No caso de as portagens se tornarem universais, o autarca de Macedo quer uma moratória, para compensar a região e dar tempo para que ganhe competitividade.“Nós pedimos que nos dêem um período de tempo para compensar os anos que outras regiões tiveram de auto-estradas grátis contribuindo para o seu desenvolvimento” afirma. “A região também tem de aproveitar esse tempo sem portagens para ganhar algum reforço de competitividade e tornar-se mais sustentável na perspectiva das empresas e da economia da região que é bastante débil. Por isso precisa de alguns estímulos para conseguir vingar” salienta.
Depois de recolhidas as assinaturas, a petição macedense será entregue na Assembleia da República.
Escrito por CIR
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário