Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Bispo Bragança-Miranda apelas às pessoas com maior poder económico para apoiarem a economia da região

O bispo da diocese Bragança-Miranda apela ao empreendedorismo das pessoas com mais poder económico para investiram a favor da sociedade, de forma a gerar riqueza e criar postos de trabalho, fortalecendo o tecido empresarial da região.
“Felizmente que há na região muita gente que tem poder económico e bens, que poderiam ser colocados ao serviço dos outros, de forma a gerar riqueza e criar emprego", disse José Cordeiro.
O prelado considera que esta poderá ser uma solução para encorajar as pequenas e médias empresas da região nordestina e diz esperar que estes investidores sejam parte da “solução” para impulsionar a economia do país e daquela região, em particular.
“O que dizem a maior parte dos economistas é que a solução para alavancar o tecido económico está precisamente na criação deste tipo de empresas e iniciativas", frisou o bispo diocesano.
José Cordeiro é também da opinião que o Governo não tem capacidade para resolver todas as situações relacionadas com a geração de riqueza e o incentivo à criação dos postos de trabalho, de forma a fixar pessoas no interior.
“Não podemos pedir ao Estado aquilo que não é capaz de fazer e não podemos esperar que as soluções para a resolução dos problemas apareçam assim do dia para a noite. Ao mesmo tempo, é preciso acabar com a dependência de subsídios ou que outros venham fazer o trabalho por nós", acrescentou José Cordeiro.
O clérigo afirma ainda que a crise não é só um momento "catastrófico", resultante de "estatísticas em queda", mas também um momento de "purificação".
“A crise é, sobretudo, um momento de virar de página. Eu acredito que assim seja, porque vivemos uma época de mudanças e ao mesmo tempo uma mudança de época", frisou.
O bispo diocesano garante que o tempo passa de uma forma "veloz" e o que por vezes é mais preocupante "é a mudança das mentalidades".
José Cordeiro disse ainda que é preciso saber viver com o pouco e com o muito e haver critérios de “poupança” no seio das comunidades e das famílias.
in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário