Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Flos Olei 2012 - Azeite de Trás os Montes e Douro no Top 20 mundial

O Azeite de Trás os Montes e do Douro está entre os 20 melhores do mundo, tendo obtido a distinção pelo Guia Flos Olei 2012 – Guia dos Melhores Extra Virgens do Mundo. Os olivicultores distinguidos foram a Cooperativa dos Olivicultores de Valpaços e a Casa Agrícola de Produção de Azeite João Batista Pinheiro Paulo.
A Cooperativa de Olivicultores de Valpaços recebeu a classificação “Feito com Amor/ Il Frantoio del Cuore”. A Casa Agrícola de João Batista Pinheiro Paulo obteve a distinção de “Melhor Azeite Virgem Extra Qualidade/Preço”.
No Guia Flos Olei 2012, elaborado pelo enólogo e gastrónomo Marco Oreggia, também foram selecionados 12 azeites de Trás-os-Montes e Douro entre os 17 portugueses presentes na edição do guia de 2012.
Os resultados conseguidos pelos produtos portugueses “demonstram a qualidade da produção regional, o esforço dos produtores para garantirem a qualidade e premeia as boas práticas desenvolvidas na região mesmo pelas grandes unidades como a Cooperativa de Olivicultores de Valpaços”, afirma a Associação dos Olivicultores de Trás-os-Montes e Alto Douro (AOTAD) em comunicado.
Também em 2010 o Azeite de Trás-os-Montes João das Barbas ficou classificado entre os 20 Melhores e a AOTAD foi galardoada com o Premio Cristina Tiliácos.
Já em 2005 o Azeite de Trás-os-Montes Romeu ficou classificado entre os 15 Melhores no Guia do Extra virgem.
O responsável pelo guia, Marco Oreggia, a convite da AOTAD visitou, em março de 2011, a região de Trás-os-Montes e Alto Douro, onde ficou a conhecer pormenorizadamente a região e os seus azeites.
in:diariodetrasosmontes.com

Sem comentários:

Enviar um comentário