Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Veiguinhas já tem luz verde 20 anos e alguns planos de contingência depois

Já há luz verde para a construção da barragem de Veiguinhas. A Agência Portuguesa do Ambiente deu parecer positivo ao projecto que pode finalmente avançar.
Em breve deverá começar a fase de discussão pública.

“Foi declarada a conformidade dos estudos apresentados e a fase seguinte é a evolução para discussão pública que decorre durante 45 dias uteis” adianta o presidente da camara de Bragança. “Estão a ser entregues o número de exemplares necessários para colocar o processo em fase e discussão pública. Depois de terminada haverá a aprovação e o avanço inerente em termos de execução dos projectos e lançamento de obra”.
Ao fim de 20 anos de avanços e recuos, para Jorge Nunes este é um passo fundamental. “É o passo mais positivo depois de se terem feito tantos estudos todos coincidirem no mesmo” refere, salientando que “chegou-se à conclusão que Bragança tem um problema estrutural de abastecimento de água que tem de ser resolvido”. “Ponderadas as muitas soluções que foram estudadas Veiguinhas é a solução que garante água em qualidade e quantidade e assegura a estabilidade no fornecimento e abastecimento integrado a Bragança” acrescenta.

Jorge Nunes espera agora que o processo, até ao início da construção, não seja demorado.
“A nossa perspectiva é que logo que esteja aprovado o estudo de impacte ambiental é acelerar ao máximo todos os procedimentos para que este problema se resolva com o máximo de celeridade” afirma, embora não saiba dizer se até ao final do ano esse processo estará concluído.

Depois do estudo de impacte ambiental ter sido chumbado três vezes, a barragem de Veiguinhas já tem luz verde para avançar.
Escrito por Brigantia

in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário