A falta de financiamento está a travar a criação de um observatório de luta contra a pobreza no distrito de Bragança.Este serviço tem vindo a ser defendido nos últimos anos por Pedro Guerra, da delegação da Rede Europeia Anti-Pobreza. Mas o responsável admite que agora é ainda mais difícil concretizar este projecto.
“Não há dinheiro e muito menos agora se pode pensar em criar este observatório que eu continuo a defender porque é essencial para sabermos a realidade em concreto e depois podermos intervir com mais certezas” afirma lamento que não haja “disponibilidade financeira para se fazer um projecto dessa natureza. Quando os fundos comunitários nos proporcionam candidaturas nunca vão para além de apoios para seminários”.
Pedro Guerra acrescenta que “as estatísticas do INE ajudam a conhecer melhor a realidade mas não chega porque nós queremos fazer outro tipo de questões que não abarca o inquérito dos censos”.Além disso diz que se não fosse a falta de dinheiro, haveria condições para implementar o observatório até porque “já estamos a estabelecer uma parceria com a Escola Superior de Educação mas depois o projecto esbarra em dificuldades de natureza financeira. Provavelmente vamos ter de começar a fazer omeletes sem ovos” refere Pedro Guerra.
Ontem assinalou-se o Dia Mundial de Luta Contra a Pobreza.
Escrito por Brigantia
in:brigantia.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário