Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Foz Côa - Exposição «Um olhar diferente sobre Trás-os-Montes»


A mostra, do fotojornalista Rui Manuel Ferreira que reflecte o quotidiano e património transmontanos está patente no Centro Interpretativo de Numão, freguesia de Vila Nova de Foz Côa, de 17 de Março a 28 de Abril.
A mostra incide sobre o dia-a-dia de uma região, que, como refere o autor, «é, por vezes, esquecida pelos políticos, mas também por aqueles que um dia tiveram de partir em busca de melhores condições de vida».
Esta exposição pretende ser igualmente uma homenagem aos homens e mulheres que ficaram e que mantiveram a sua identidade e as suas tradições.
Composta por 25 fotografias a preto e branco, «Um olhar diferente sobre Trás-os-Montes» retrata temáticas relacionadas com a cultura imaterial e material daquela região, entre elas, a Festa dos Rapazes, em Baçal, o Cantar dos Reis, em Rebordaínhos, a Procissão da Nossa Senhora dos Montes Ermos, em Freixo de Espada à Cinta, as Lagaradas em Sabrosa, a vila manuelina de Freixo de Espada à Cinta vila, o castelo de Bragança e ainda algumas imagens das gentes transmontanas.
Esta exposição é organizada pelo Centro Interpretativo e pela Junta de Freguesia de Numão.


in:cafeportugal.net

1 comentário:

  1. Um evento que deve ser divulgado, apoiado e aplaudido.
    Precisamos de uma maior actividade cultural para mostrarmos aquilo que por aqui se faz, os nossos usos e costumes, enfim, a nossa cultura.

    ResponderEliminar