Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Famílias alojadas em bairro social remodelado


Quatro famílias de Bragança receberam hoje a chave das novas habitações no bairro social da Mãe d`Água. A autarquia está a remodelar os 124 fogos sociais neste bairro da cidade. 
O presidente da Câmara de Bragança realça que o investimento ronda os 612 mil euros. Jorge Nunes lembra que esta intervenção vai diminuir a factura da electricidade das famílias carenciadas que vivem no bairro.“Fizemos uma reabilitação completa no interior, mas também está a decorrer a beneficiação do exterior no âmbito de uma empreitada que envolve obras em 124 fogos sociais. As obras envolvem a beneficiação energética, caixilharias, pinturas, beneficiação de espaços comuns, colocação de coberturas térmicas, tendo em vista melhorar o conforto habitacional e reduzir a factura da energia das pessoas ao final do mês”, salienta o edil. O número de famílias a pedir ajuda à autarquia tem vindo a aumentar. 
Jorge Nunes afirma que durante este ano está prevista a entrega de mais 10 habitações sociais.“Há cerca de 200 famílias que estão inscritas, sendo que não existem condições habitacionais muito degradadas. 
O problema está na perda de rendimento das famílias que os impossibilita de suportar as rendas em regime privado, na sequencia do desemprego”, constata Jorge Nunes.Este é o drama vivido por Aurora Rocha e Fernando Carvalho. Este casal tem três filhos, estão os dois desempregados e já não tinham dinheiro para pagar a renda da casa. Receberam hoje a chave da casa nova no bairro da Mãe d`Água.“Fiquei muito contente. Já há muito tempo que estava à espera dela e finalmente chegou o dia”, afirma Fernando Carvalho.“A gente sempre cria aquela expectativa de dar uma vida melhor aos nossos filhos, só que os encargos eram tantos e já não conseguíamos suportar. Isto é um alívio, porque já não estávamos a conseguir pagar os 300 euros de renda. Ou pagávamos renda ou dávamos de comer aos nossos filhos e optamos por dar-lhes de comer”, desabafa Aurora Rocha.
O valor da renda nas habitações sociais entregues hoje varia entre os cinco e os 20 euros.


Escrito por Brigantia
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário