Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

domingo, 17 de junho de 2012

Caça ao Tesouro parte em busca da Princesa


Decorreu no Castelo de Bragança, sob organização da Junta de Freguesia de Santa Maria e das alunas de 3º ano do Curso de Arte e Design da ESE- IPB (Ana Arribas, Ana Costa, Cláudia Gomes, Débora Medina, Lúcia Loureiro, Priscila Zacarias) e com o apoio da Câmara Municipal de Bragança e do Museu Militar, a ação lúdica “Caça ao Tesouro - Em busca da Princesa”.
A iniciativa realizou-se no passado sábado, dia 09 de Junho de 2012 pelas 16h no Castelo. 
Tratou-se de uma atividade que conjugou as vertentes da História e do Património com a vertente lúdica, onde quase 7 dezenas de pessoas se divertiram numa “caça ao tesouro” do Castelo de Bragança, tipo peddypapper, com visita obrigatória aos locais mais emblemáticos e ficando a conhecer os factos históricos associados à Princesa e à sua Torre sendo premiadas as equipas participantes com um livro “ D. Mendo Alão e o rapto da princesa da Arménia” de António Afonso.

Sem comentários:

Enviar um comentário